07/05/2023 às 16:52

DIA DA MÃE: Um relacionamento especial

72
2min de leitura

Ligação poderosa

O relacionamento entre mães e filhos é uma das conexões mais poderosas e significativas que existem. Desde o momento em que recebemos o positivo, começa uma jornada de amor, carinho e dedicação que durará a vida inteira. Este vínculo cresce desde o ventre, e evolui ao longo da vida sendo crucial para o desenvolvimento emocional, mental e físico dos nossos filhos, e a sua importância nunca deve ser subestimada.

Após o nascimento, quando o recém-nascido é apresentado à sua mãe, este vínculo começa a ser nutrido no contato pele a pele e, nesses primeiros momentos, é crucial para estabelecer um vínculo seguro e saudável entre mãe e filho. A amamentação é outro momento importante em que a mãe pode se conectar emocionalmente com seu filho, fortalecendo a relação entre eles. É uma fase de dar muito, nutrir fisicamente, mas que terá impacto emocional também. Todos os cuidados são significativos e terão impacto nesse vínculo.

Os filhos crescem, o relacionamento vai mudando, mas nunca perde a sua importância. As dúvidas começam a surgir, as dificuldades aparecem e é a mãe que está lá para apoiar e aconselhar os seus pequeninos, tenham eles 5 ou 50 anos. E não é apenas algo das nossas gerações, afinal um dos livros de sabedoria mais antigos do mundo diz “Não desprezes os ensinamentos de tua mãe. (…) Eles servir-te-ão de guia, quando caminhares, proteger-te-ão, quando dormires, e falarão contigo, quando despertares.” (A Bíblia para Todos, Provérbios 6:20,22)

As mães, os filhos e as fotografias

Nas sessões Mommy and Me queremos captar este amor, este vínculo que é tão forte. Queremos guardar olhares e carinhos para que mãe e filho possam um dia recordar este carinho doce de quando os filhos são crianças e a mãe é o seu mundo. Mas, é também a oportunidade de encher a casa de fotografias para nos lembrar nos dias difíceis deste amor de mãe que não espera nada em troca, mas faz o bem quando recebe birras, ou uma cara trancada ou um bater o pé. Fotografias para encherem os olhos e lembrar que há dias difíceis, mas também há dias muito bons.

Estas sessões não são só sobre captar um momento, mas registar um belo relacionamento e também são, por si só, um momento divertido e de conexão. É para isto que trabalhamos: uma experiência única com os vossos filhos.

De vez em quando aparece alguém que “a brincar, a brincar” diz uma verdade: o Dia da Mãe é todos os dias! De facto, não faz sentido esperar um dia específico para reconhecer a importância do relacionamento entre mães e filhos, não é necessário esperar pelo próximo dia para registar algo tão crucial.

Seja para registar o vosso relacionamento com os filhos, ou para uma sessão familiar que mostre à vossa mãe o quão importante ela tem sido nas vossas vidas, estamos aqui para registar tudo isto através da fotografia.


07 Mai 2023

DIA DA MÃE: Um relacionamento especial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL