18/04/2023 às 13:32

Primavera: tempo de novidades

81
3min de leitura

Começar de novo

É tempo de vermos as árvores a acordar e a mostrar as suas novas flores. Aqui no Algarve há uma árvore que chama muito a atenção: a amendoeira. Durante o inverno fica toda despida, os menos conhecedores até podem pensar que se trata de uma árvore morta, mas logo no início da primavera o branco começa a tomar conta, juntando-se depois belos tons de rosa.

Desde o florescimento das flores até o canto dos pássaros, há sinais de novos começos em todos os lados, algo visto até mesmo no nosso calendário. Também é nesta altura que celebramos a Páscoa, data que anuncia a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para dar uma nova vida ao seu povo.

Fazemos muito bem em participar destes ciclos de novos começos, aprendendo com eles e pautando a nossa vida não pela agitação frenética da vida moderna, mas pelo acelerar e abrandar, pelo iniciar e finalizar que fazem parte da vida.

As novidades mais importantes

Todos nós gostamos de novidades, mas temos a nossa atenção roubada por novidades menores: um novo telemóvel, uma nova roupa, um novo carro, etc. Não é que comprar coisas novas seja algo mau, mas, no fim das contas, serão sempre apenas “coisas”. A atitude consumista faz parte da nossa cultura, e em cada anúncio e publicidade temos a promessa de que ter o novo produto ou o novo modelo que nos irá satisfazer, de que esta é a novidade que nós realmente precisamos. Entretanto, se pararmos para pensar um pouquinho, rapidamente chegaremos à conclusão de que são promessas vazias. Compramos o novo modelo hoje, mas haverá um próximo e melhor modelo no próximo ano.

Sabem onde estão as novidades com muito mais valor? Onde há vida. Principalmente nas pessoas, pois aqui vemos e experimentamos inícios cheios de ternura, como o primeiro sorriso e os primeiros passos, e é também nas pessoas que encontramos os novos começos e as novas fases da vida que trazem verdadeira alegria. Não é algo que podemos comprar, mas são as novidades mais valiosas.

Registar a beleza do início

A Primavera lembra-nos que a vida é composta de ciclos. É a altura de semear para depois colher. Nas sessões de acompanhamento mensal registamos o crescimento dos vossos rebentos, a evolução das vossas sementes mais preciosas. Da gravidez até aos 12 meses registamos o desabrochar dos vossos filhos, os vossos bens mais preciosos. Um dos temas das sessões de acompanhamento mensal que fazemos, nesta altura do ano, é sempre dedicada à Primavera, que coincide com a Páscoa. Por isso, se está grávida é a oportunidade ideal para iniciar o registo do crescimento da vossa semente de amor, ou começar o registo fotográfico mensal do bebé.

Marque a sua sessão connosco e agendaremos o registo de toda a evolução com cenários encantados que realçam a beleza de quem fotografamos. Porque a fotografia é perpetuar a memória daquilo que é belo, é registar o que não volta atrás para que não fique esquecido no tempo. É, de alguma forma, participar plenamente dos belos ciclos que a vida nos dá.


18 Abr 2023

Primavera: tempo de novidades

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL