16/02/2021 às 22:03 Formações

As nossas formações

490
3min de leitura

A Everlight foi criada como um projeto de paixão, e como tal, tudo o que implique o toque pessoal e a procura pela excelência motiva a equipa a trabalhar todos os dias e a aprender com os melhores. Com mais de 10 anos de experiência em fotografia não deixamos de aprender, especialmente neste mundo da maternidade que é tão especial.

Por isso mesmo gostaríamos de partilhar aquilo que sabemos e o que temos desenvolvido pessoalmente ao longo do tempo. Começámos então a apostar em formações de fotografia de recém-nascido, e se leram o nosso último post acho que percebem quão importante são para nós as formações.

Levamos todo este mundo muito a sério, especialmente quando temos um recém-nascido em mãos. As formações são uma das principais características que distinguem um verdadeiro profissional nesta área, e nós queremos ter a certeza de que todos aqueles que desejam aprender têm o conhecimento suficiente para se tornarem eles próprios bem sucedidos, enquanto praticam todas as medidas de segurança para o bebé e tendo sempre o seu conforto como prioridade.

O nosso ambiente de trabalho é primeiramente preparado para receber o recém-nascido, e durante toda a sessão temos de o colocar em várias posições, trocar de roupa e até de cenário. Todas estas “manobras” têm de ser realizadas com a maior precaução e consciencialização do corpo do bebé. Muita da informação que temos hoje em dia obtivemos de pediatras para ter a certeza de que não haveriam posições perigosas e garantir a saúde e condição física do bebé. Mas uma coisa é certa: caso não esteja confortável, ele irá dar sinais. Aqui é importante a extrema atenção aos detalhes, respiração e comportamento do recém-nascido.

Tudo isto começa com a consciência e paixão do formando, pois se não é algo que o move então não é o seu propósito.

O objetivo das formações é abordar os pontos mais importantes sobre como lidar com o bebé durante a sessão e praticar como o fazer da melhor forma a nível de toque e colocação. Dividimos portanto a formação em dois módulos: O 1º acontece apenas num dia e utilizamos o nosso modelito “Jonas” para praticar – com peso e articulações perfeitas para servir de exemplo para a maior parte das poses que fazemos.

No 2º módulo, são dois dias seguidos a lidar com recém-nascidos que choram mais que o Jonas, e que vão pôr em prática realmente tudo o que se aprendeu no primeiro módulo ao lado da Sandra e da Raquel. O objetivo é ir aprendendo informação sobre o bebé (já depois de praticar com o boneco), perceber como ele reage durante a sessão, tirar fotografias com as dicas da Raquel e acabar com uma formação de Photoshop para esta área em específico.

Este é um tema super importante para a Everlight e temos orgulho em poder chegar a este ponto em que formamos outras pessoas para praticar o melhor trabalho possível. Os preços vão ser sob-consulta e para já estamos a agendar as formações para Janeiro.

Se tiverem questões sobre este ou qualquer outro tópico não hesitem em contactar-nos. 

Esperamos ver-vos em breve a aprender connosco! 😁

_________________________________________________________________________________________________________________________________ 

16 Fev 2021

As nossas formações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL